sábado, 3 de maio de 2008

Girls In The Garage

Aff... só quem já procurou sabe o quanto é difícil encontrar matérias ou coisas do tipo sobre bandas femininas da década de 60... muito, mas muito difícil mesmo. Um amigo meu que tem um blog sobre bandas dos anos 60 (Vide Teen Trash) sempre me falou do quanto é difícil encontrar coisas sobre essas bandas... A coletânea de bandas americanas de garagem dos anos 60 chamada "Back From The Grave" que reúne as bandas em 8 volumes, demonstra mais ou menos isso... o quanto se existia de bandas, e o quanto praticamente foi se perdendo... meu amigo tentou encontar algo sobre algumas delas, mas segundo ele, achou muito pouca coisa... Agora eu digo, imagine isso com as bandas femininas... é como eu falei em outro post, muitas não aparecem mais nem pra ilustar nota de roda-pé em enciclopédia de rock...


Mas, a coletânia que saiu em 10 volumes chamada "Girls In The Garage" também faz isso (o mesmo que a coletânea Back from The Grave). Trata-se de uma série de compilações que reúne gravações, muitas delas raras, raríssimas eu diria, de bandas de garagem formadas apenas por garotas nos anos 60. Imaginem só que coisa mais linda!!!! As música são influenciadas principalmente pela surf music e pelo som britânico, de Beatles e Rolling Stones, que estavam invadindo os Estados Unidos na época. Muito, muito bom...

Como já disse, pessoas... não encontrei nada que relatasse algo sobre pelo menos algumas das bandas... mas, vale a pena conferir só pelo som. É extremamente admirável a atitude de coletâneas como essas... é uma tentativa de não deixar se perder essas pérolas, que tanto fazem parte da história do próprio rock, mas que ao mesmo tempo (não sei se porque algumas realmente não assumiam o caráter de música comercial) foram sendo esquecidas de serem citadas... E se tornam mais relevantes ainda quando se leva em conta a história das mulheres dentro do rock. Imagino que nem todo mundo sabe da existência dessas bandas. Quem curte garage, aquele de raiz, da década de 60, o início... os primódios do surgimento das bandas "punks" não pode deixar de conferir, isso pra quem não conhecer, lógico... e quem já conhece, sabe muito bem do que estou falando...






Quem quiser baixar o Volume 1 completo, o link está abaixo:
Baixar!!!

Mas quem se interessar pela coletânea completa, baixa por este blog aqui. Nele tem os links para os downloads da coletânea toda.

3 comentários:

Boogie Boy disse...

Belo post baby...ADOREI SEU BLOG!!!
olha o meu orkut é Boogie Boy Stooge, meu msn é maiconstooge@hotmail.com qualquer coisa add
besitos

e vamos nos falando e trocando ideias e links...

beijão

Nazz Nomad disse...

mas kick-ass

grassy-ass!

L disse...

Man, You da best. THanks for this !! GRACIAS