terça-feira, 23 de setembro de 2008

Plastiscines

Pra mim, "na minha opinião pessoal e particular de mim mesma", música sempre foi algo pra me proporcionar diversão... acho q foi por isso que de uns anos pra cá tenho me identificado tanto com a música punk em geral, com o garage e com o rock n' roll na sua forma mais simples, como o rockabilly, por exemplo... E se alguém, que por ventura passe por aqui, assim como eu, encherga música como algo parecido com isso, vai gostar muito de conhecer essa banda: Plastiscines. Eu digo por quoi elas são exatamente isso, música simples... simplééérrima até... sem frescuras, e sem chatices. Riffs básicos, bateria básica, e uma vocalista q, com certeza, não fez aula de canto pra tá ali... músicas curtíssimas (nenhuma chega a 3 minutos), mas extremamente agradável. Algo entre o punk e o garage, mas com uma leve marca do pop. O que mais me deixou aXaPonada pela banda é pq elas, além de possuírem toda essa simplicidade musical q eu adooooro, elas cantam em francês, q eu tbm adoooooooro... não deu em outra, né??? Escutando muuuuito...


Então, as Plastiscines são 4 francesinhas que não possuem mais do que seus tenros 20 aninhos. A banda iniciou em 2004, e sua formação é Katty Besnard (vocalista / guitarrista), Marine Neully (guitarra), Louise Basilien (baixo) e a baterista Anaïs Venderyvere. O primeiro cd foi lançado em fevereiro do ano passado e se chama LP1. É esse que tá aí pra baixar... Influências?? Vc percebe muitas... desde de The Cramps, Blondie, até Buzzcocks, The Clash...







Se vc não conheçe essas francesinhas très chic, não deixem de conferir... Elas são fofs!!
Baixar!!!


***Só pra firmar aqui, vou dá um 'valeu' pra minha colega Dani, q me mostrou a banda... =)

Valeu, mulééééé...!!!!!!!!!!!!!!



Até o próximo post, miguXos...




and... ROCK ON, BABY!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Mr. Trashe disse...

In Brasil like in Mexico, garage music rules!!! good blog, good music, goos taste of course!!!

cheers, sorry a i don't speak portuguese, and i don't wanna write this comment in spanish.