quarta-feira, 19 de novembro de 2008

The Pebbles

O garage japonês é realmente espetacular. Até onde conheço, nada deixou a desejar. E com as Pebbles, não podia ser diferente. Muito fiel ao Fuzz 60's, você saca de primeira que elas e as 5,6,7,8's vinheram exatamente da mesma escola teen trash, apesar de se diferenciarem em certos momentos, pois enquanto as Pebbles deitam e rolam no garage punk, as 5,6,7,8's pendem mais para o surf garage. Mas, sem comparações, porque as Pebbles tem personalidade. Nada de florzinhas, e ursinhos cor de rosa, visual estravagente Hype ou algo do tipo... O melhor de bandas como The Pebbles é justamente a distância que elas mantém da modinha Japan Rock e Japan Pop. É como eu disse, Pebbles é pagação de pau à grandes coisas como Sonics, Link Wray, e pérolas do pop da British Invasion, como Beatles (A música 'We Love The Beatles' que o diga...). Em alguns momentos, elas lembram as Del Monas, mas somente lembram.





Não sei praticamente nada sobre a banda, só que elas são 3 japinhas muito lindas, que arrasam cantando e tocando. Os amantes do bom garage, e admiradores de Beatles (na sua fase mais rock) e coisas do tipo, caso não conheçam, baixem agora. The Pebbles é verygoodpracaralhoquesóaporra!!!!!!!!!! ;-) O cd disponível é o First Albúm, mas elas também tem duas faixas que fazem parte da coletânea de bandas femininas japonesas My Summer Love, que, pra quem se interessa, também seria legal baixar!



É isso aí, e a 'vida é dura', miguXos!!!

Hasta el proximo post!


Rock On, Baby!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Your Blog is wonderful, I already have The Pebbles First Album and I think it's a great album, I used to have " We're Going Shopping " on tape but now it's broken, do You have it ?

Anônimo disse...

linda essa banda! adoro essa "exile", o fuzz dela é maravilhoso. se não me engano essa música tem duas versões. tentei um dia entrar em contato com a banda para mais informações para escrever uma matéria, mas em vão.