terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Holly Golightly

Pois é... eis a musa Holly Golightly. Lindíssima. Très chic, e cool como ela só, essa moça começou como backing da banda Thee Headcoats, na qual tocava o seu então namorado, Billy Childish. Daí, surgiram as Headcoatees, da qual Holly fazia parte. Saindo das Headcoatees, ela segue uma carreira solo que, diga-se de passagem, vai pra lá de bem sucedida, deixando a Sra. Golightly na condição de "garage rock queen" (como já vi em algum lugar por aí... hehehe). Em carreira solo, ela já lançou 14 álbuns, e uma boa bagagem de singles. E em 2007, ela estreiou ao lado Lawyer Dave (o qual atende sozinho pela alcunha de The Brokeoffs), formando assim a parceria Holly Golightly and the Brokeoffs.


Mas, musicalmente falando, eu poderia dizer que 'tia' Holly não se prende apenas ao garage. Pelo contrário, ela vai passeando de estilo em estilo, saindo do garage, e contornando o rockabilly, o blues, e aquele rock n' roll bem estiloso, sabe?? Tudo isso carregado de uma sensualidade desprendida (se é que vcs me entendem... heheh) que só aquele rock n' roll que nos leva aos nossos instintos mais primitivos sabe trazer em forma de música. A música dela é simples, honesta, longe daquela coisa chata e babaca do "cult" universitário.

Holly é pra se ouvir quando se está na fossa, Holly é pra se ouvir quando se está de bem com a vida, Holly é pra se ouvir quando se está enchendo a cara naquele barzinho, com os amigos, ou sozinho também... Holly é pra se ouvir quando está namorando, Holly é pra se ouvir limpando o quarto, Holly é pra se ouvir cozinhando, Holly é pra se ouvir naquele momento pós-orgasmo... em fim... Holly G. é música pra tudo que você puder imaginar. É escutar e viajar com ela, na voz dela, nos acordes...

Então, eu acredito que pelo menos boa parte dos miguXos que passam por aqui já conhecem, mas, pra quem não conhece, eu aconselho... Escute 'tia' Holly! Vc não vai se arrepender, se você for um, no mínimo, apreciador de um bom garage blues. Essa mulher é um espetáculo!





Não upei nada dessa vez. Fiz melhor! Estou passando aqui o link de um blog que tem uma boa parte da discografia dela. Então, é só dá a clickadinha...




Holly Golightly Site Oficial
Holly Golightly and The Brokeoffs
Holly Golightly MySpace



Por enquanto é isso, miguXos!!!
Hasta el proximo post!!
Tomem Milkshake de Ovomaltine!!!!!
e Beijomiliga!!!!!!!


Rock On, Baby!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: