quarta-feira, 29 de outubro de 2008

The Donnas



Bom, elas dispensam apresentação... mas, eu resolvi postar elas como uma forma de expressar toda minha tristeza em perder mais um graaande show... =( (Elas vão tocar sábado agora (02/11) em Natal, pertinho daqui.. um pulo! E mais uma vez, eu não vou poder ir... =~~ [Valeu, loooooser!!!]... Vcs não conseguem imaginar o q eu estou sentindo... Perder The Donnas por 20 conto é um pecado mortal, um crime hediondo... Podem insultar, eu deixo... Perdi Bad Brains, e agora, elas...). Bom, mas vamos ao post q é o q realmente interessa. Como eu disse no começo, essas moças dispensam comentários. Elas são uma das girls band mais importantes de my life. Adoooooro, de coração, de paixão, de cum força!!! Mesmo elas tendo afarofado um pouco o som de uns tempos pra cá, eu ainda não consigo deixar de amar o q elas fazem... Elas estão no meu TOP 10 das melhores bandas femininas do mundo!


Mesmo sabendo do quanto elas são badaladas, talvez ainda exista alguém que precise de um pouco de informação sobre elas então, vou falar um pouquito... Essas moças vinheram de Palo Alto, Califórnia. Se conhecem desde 14 anos, do colégio. A influência dos graaaaandes (Salve! Salve!) Ramones ainda é citada hoje por elas, embora, musicalmente falando, nos primeiros discos essas influência ser mais notada. Hoje, a gente percebe no som delas uma coisa mais hard (saca a música It's So Hard?? hehhehe...), mais rock n' roll, deixando transpirar um peso maior da influência de pérolas como Joan Jett, as próprias Runnaways, as Girlschool, Kiss... E as integrantes??? Putzzzz... lindas e maravilhosas... elas são as chiquérrimas Donna A (Brett Anderson - vocalista - minha vizinha é a cara dela! hahaahhaahah), Donna R (Allison Robertson - guitarrista- lindaa!!), Donna F (Maya Ford - Baixista), e Donna C (Torry Castellano - Baterista). Bom, é bem claro que elas já passaram da fase "rock teen", e já estão bem mais maduras, até mesmo pela idade (parece q elas tem 27 anos... [Pessoas de 27 anos são pessoas legais tsc tsc]), mas isso não quer dizer que elas estão chatas, ou que estejam carregando as músicas com aquela chatice balzaquiana clássica (PS.: chatice balzaquiana é mito!). Muito pelo contrário, as músicas estão cada vez mais divertidas, e pra cima. Very Nice!!! E pra poupar o trabalho de vocês procurarem no YouTube... dêem uma sacado no clip de "Fall Behind Me"... (música lindaaaaaaaa, do Gold Medal, que tbm é um cd q eu adoooro!)


A discografia da banda consta desde 1997... quando elas lançaram o famoso The Doonas, o primeiro. Nesse aí sim, vc sente o som bem mais crú e simples, bem puxado pra aquele punk rock meio garage, onde a influência dos Ramones é nítida... No ano seguinte, 98, vem o American Teenage Rock 'n' Roll Machine. E em 99, elas lançam Get Skintight. Em 2001, Turn 21 . Em 2002, Spend The Night. Depois, em 2004, vem o Gold Medal. E no ano passado (2007) foi lançado Bitchin'. Está aqui pra vcs baixarem o Gold Medal... se você aínda não tem, baixe agoooora! Pode ir com tuuuuudo!!!


Entrevista com Donna A. para o Mondo Bizarre




"Good girls go to heaven, The Donnas go everywhere"





É isso aí, miguXos... "a vida é dura!", "very crazy and psycho!"... Maaaas, vamo indo, né??!!
"KICK OUT THE JAMS, MOTHERFUCKEEEEEEEEEEERS!!!!!!!"

Hasta el próximo post!


Rock On!
Rock On, Baby!!!!

\,,/

domingo, 26 de outubro de 2008

Cherry Overdrive



Direto de Copenhagen, cidade onde se localiza o conhecido bairro autônomo de Cristiania, eu apresento a vocês aqui, miguXos, Cherry Overdrive. Banda formada por 4 gatonas, que descolam dos instrumentos um garage rock muito "futchito", com guitarras distorcidas a lá 60's, mas com umas pitadas de psicodélico, que deixam o som muito simpático... Elas fazem uma coisa bem própria, bem madura. É o tipo de banda que você escuta e saca logo que as integrantes sabem muito bem o que estão fazendo.

Pois bem, a banda é composta por Lene Kjær Hvillum (Vocals, Guitar), Cecilia Cresso (Guitar, Backing Vocals) , Jirasol Pereira (Bass) e Jeanne Dahl Mikkelsen (Drums).

Miguxos, aí está o cd completo "Clear Light" de 2007. Perfect!! baixem e sintam o suingue das Cherries...


Site Oficial da Banda

É isso my darlings.. Até o próximo post, miguXos!
Comam muito chocolate!

E beijomiliga!!!!!


And...
Rock On, Baby!!!!! \m/

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Thee Ultra Bimboos


Oui, mes amis!!!! Alguns dias sem postar, mas tudo bem... Bom, vejamos o q tenho aqui... Como posso falar delas pra vcs?? Começando pelo começo, Thee Ultra Bimboos são 4 gatíssimas da Finlandia. Não tenho muita informação sobre a banda (êta bandinha difícil, ômi!!!), só sei q elas são filandesas, e fazem um rock muito bacana. Musicalmente falando, eu identifico nas poucas músicas que ouvi vários elementos, como por exemplo, muita coisa do garage, um pouco do punk, um pouco do pop, e inclusive daquela coisa 80's, saca??!! A música 'Liar, liar', me lembra aqueles filmes de comédia adolescente americanos exibidos na Sessão da Tarde quando a gente era criança (Quem viveu, como eu, a tenra infância na década de 80, sabe muito bem do que eu tô falando... hehe). Então, as vezes, elas me lembram tbm as Gore Gore Girls, mas nem tanto... eu até diria mais: elas são uma espécie de GGG só que mais pop, com um som mais misturado... mas muito, muito empolgante. O som das Thee Ultra Bimboos é um som bem pra cima, simples e extremamente audível. Gostei muito!!! Só de leve, só de revestréis, dêem uma sacada no clip da música No Return. Is very nice!! ;-)





Daí, como eu falei, a banda foi difícil, viu??! Mas eu finalmente consegui!!! O cd Bimboo Wizard, está aí pra vcs!!! ...ouçam!! Eu recomendo! A banda é very good demaaaaais da conta!!!! Mutcho mutcho fofs!!



MySpace da banda!
LastFm da banda!

Vou ficando nessa... Até o próximo post!
Sejam felizes, bebam muita cerveja, comam muita comida vegetariana, e façam muito sexo!! Yeaaaah!!

E não esqueçam, hein?!!

Rock On, Baby!!!!!!!!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

HorrorPops

Gente, e aqui vem mais uma pérola do psycho! Essa, pra quem saca um pouco do estilo, é bem conhecida. Trata-se de nada menos que HORRORPOPS, banda dinamarquesa, liderada pela grande contrabaixista Patrícia Day.




A banda iniciou as atividades em 1996, e desde então ela vem fazendo uma agradável mistura do punk com o lindo, brilhante, e clássico rockabilly dos anos 50. É uma banda formada tbm por remanescentes de outras bandas já conhecidas do ramo, assim como o The Creepshow. A formação atual conta justamente com Patrícia (baixo acústico e vocais), Kim Nekroman (Guitarra e Backing vocals), Henrik Niedermeier (Bateria) e duas dançarinas mutchu lôcas, que se chamam Kamilla Vanilla e Naomi.


A discografia da banda não é muito vasta... e seus lançamentos oficiais constam de 2004. Geralmente os lançamentos são em vinil (12 polegadas) e cd. O que está aqui pra vcs, miguXos, baixarem é o CD (e vinil) de 2005, chamado Bright It On!


Podem pegar aí!!!!!! Todo pra vcs!!!! Lindíssimo! Très chic! Very crazy & psycho! Du Mal!!! From hell!!! \,,/

Download!!!







HorrorPops no MySpace
Entrevista com a banda no TruePunk.com


Hasta el proximo post!!!!!


and...

Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

The Creepshow

É com grande prazer q apresento aqui pra vcs essa banda très chic!!! The Creepshow! Eles vinheram de Burlington, Canadá. A banda foi formada em 2005, por membros remanescentes de várias outras bandas já reconhecidas na cena canadense. A banda não é formada unicamente por mulheres, aliás, só existe uma mulher na banda. Na verdade, duas mulheres já passaram por ela. A primeira foi Jen "Hellcat" Blackwood, que ficou grávida, e deixou ocupando seu lugar, sua irmã caçula Sarah "Sin" Blackwood (guitarra/vocal). Na companhia de Sin, nós temos Sean "Sickboy" McNab (baixo acústico/ backing vocal), The Reverend McGinty (órgão/ backing vocal) e Matt "Pomade" Gee (bateria), esse último se divide entre o The Creepshow e a banda punk Rehab For Quitters . A última aparição de Hellcat com a banda foi no clip da música "The Garden" (Música liiiinda... vejam o vídeo aqui no YouTube)


Em matéria de música, o q eu poderia dizer dessa banda?? Bom, levando em conta o q meus ignorantes ouvidos reconhecem, eu poderia dizer que eles mexem com o punk horror e o psychobilly. Eu me apaixonei pela banda na primeira "escutada", a voz da Hellcat é linda, e da Sin tbm... são parecidas até. A banda tem dois cds lançados, Sell Your Soul, de 2006, e Run For Your Life, lançado agora em 2008... aaaaaahhh, e a banda tbm participou de uma coletânea chamada Zombie Night in Canada Vol. 2, em 2005.






Então, tá aí!!!! Pode pegar tooooodin!!! O cd Sell Your Soul disponível pra vcs. Espero que gostem! Mas eu posso garantir uma coisa, se vcs curtem esse lance meio psychobilly com vocal feminino, pode ir com tudo, q a banda é mutchooooo fofs!!!!!!!!! Como diria minha amiga Ingrid, é "Very Very Crazy and Psycho"!!!

Download!!!
MySpace da Banda
LastFm
E essa semana tá demorando demaaaaaaais pra passar... =(

Felicidades, e muita arruaça na vida, miguXos!!!!!!!!!!!!!! Hasta el próximo post!
Rock On, baby!!! \,,/

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dara Puspita



Eu realmente não sei se eu tenho facilidade pra me impressionar, ou se é issso que é algo impressiontante, mas a questão é que quando se encontra uma coisa como Dara Puspita, é como encontrar o pote de ouro no final do arco-íris heheheh... Gente, é muito emocionante você descobrir que existia uma banda inteira, inteeeeeeeira, baixo, guitarra, bateria e vocal , formada unicamente por mulheres, na década de 60... tudo bem, mulher em banda nos 60's já existia, e tinha até os girls groups e tal, como Shangri-Las, Martha Reeves & The Vandellas... mas, tipo elas não tocavam, só cantavam... e, gente, na Dara Puspita elas tocavam (Eu fiquei de mão no queixo...tsc tsc)... Pessoas, entendam minha admiração, eu estou falando da década de 60!!! E mais, se fosse de algum outro país até que talvez eu não me "abismasse" tanto, mas quando se trata da Indonésia, mes amis, a admiração triplifica... Pois é, Dara Puspita é uma banda feminina da Indonésia, formada na década de 60, e fez muuuuuuito sucesso, o que não é muito difícil imaginar por quê, né??!!... Elas faziam as próprias composições, e tocavam as próprias músicas, totalmente o contrário do q aconteciam com os girls groups, que eram totalmente "munidos" pelas grandes gravadoras... (Do It Yout Self, gente... mais punk que isso é impossível!! rsrrsrs).

A banda iniciou em 1964, e a formação era assim: Titiek Adji Rachman na guitarra, Lies Soetisnowati Adji Rachman no baixo, Susy Nander na bateria e Ani Kusuma com outra guitarra. Mas a formação passou por algumas mudanças ao longo da carreira da banda. Elas são claramente influencias pela British Invasion, isso aí não resta dúvida. Tipo, os Beatles e os Rolling Stones da época vc percebe como influencia de peso (Detalhe: eu li que as músicas dessas bandas ne época eram proibidas na Indonésia... então, mais 10 pontos pra banda, que tava chocando o sistema... rsrsrsrsrsr), mas parece a Dara Puspita não teve muito problema com isso não, só foram proibidas de tocar cover dos Beatles...tsc tsc... Então, essas meninas fizeram tanto sucesso que acabaram fazendo uma pequena tour pela Europa, e se apresentaram pela última vez em 1972. Hoje somente a Titiek, parece, continua envolvida com música. Agora, não deixem de conferir... is very good!!! Ces't très chic! Dara Puspita é muito fofsssss, gente!!!! Tá aí pra vcs, o disco A Go Go... (E aproveitando o ensejo, eu gostaria de agradecer ao meu camarada Maicon, do blog Canço! I Hate Rock n' Roll que me fez o grande favor de upar isso aqui pra mim... muito thanx, baby!!!) Então tá aí. Vai que é suaaaaa!!!
Download!!!
Muito bom final de semana pra vcs, miguXos...
Rock On, baby!!!

E não esqueçam, nesse domingo:
Não vote, chupe uma laranja!!!