sábado, 30 de maio de 2009

Riot Grrrl Part. 2: L7, Lunachicks, 7 Year Bitch e Tribe 8

Bom, dando continuidade sobre as bandas riot, quero deixar claro que não vou falar de todas, pq são muitas realmente, e eu não tenho tanto acervo assim, e nem tanto tempo pra buscar... mas vou pondo aqui o que posso. Outra coisa que quero deixar claro, é q nem todas as bandas se envolveram tão fortemente com o riot, mas acho q é válido colocar nesses post sobre o assunto pq foram bandas q surgiram no mesmo contexto, e tinham, se não a mesma proposta, mas algo parecido com a proposta riot, o q pelo menos pra mim, já tá valendo como uma grande influencia... Então, vamos lá...



L7



Começemos, pois, por elas. As meninas do L7. Elas começaram com a idéia da banda um pouco antes do surgimento do riot grrrl, mas duraram até o contexto do mesmo, e participaram de vários festivais relacionados ao movimento. O nome L7 siginifica "quadrado", que seria a forma resultante de se colocar um "L" formado pelo dedo indicador e polegar esquerdos com um "7" formado pelos dedos polegar e indicadores direitos.

A banda começou em 1985 com Donita Sparks e Suzi Gardner. Depois de um tempo, passando por algumas mudanças, ate mais ou menos 2000 a formação da banda ficou assim: Donita Sparks - vocal e guitarra, Suzi Gardner - vocal e guitarra, Jennifer Finch - vocal e baixo e Dee Plakas - bateria e vocal de apoio. O fim oficial da banda realmente não foi declarado, mas aparentemente se desfez em 2000. Ao longo da carreira a banda lançou uma excelente discografia, e participou de eventos importantes como por exemplo o Rock for Choice, que foi um festival criado para defesa das liberdades civis e dos direitos da mulher, como a legalização do aborto. Esse evento foi criado em 1991, pelas próprias integrantes da banda, e contou com a participação de várias outras bandas renomadas como Joan Jett e Hole. Além do festival, o Rock For Choice virou uma fundação.



Lunachicks


Elas eram de Nova york, começaram com a banda em 1987 e duraram até 2000. As influencias vão do metal ao punk, e dái vc tira bandas como MC5, KISS e etc... Essas moças se conheceram na escola e começaram a ensaiar no quarto de casa. O primeiro show da banda foi em 1988, com o namorado de uma delas tocando bateria. Kim Gordon e Thurston Moore do Sonic Youth viram a banda ao vivo e ficaram maravilhados com a performance, foi aí que elas conseguiram, através deles, gravar o primeiro EP intitulado "Babysitters on Acid". Depois a formação ficou totalmente feminina com Theo Kogan, Gina Volpe, Sidney "Squid" Silver e Sindi Benezra Valsamis. Participaram de documentário sobre o Riot Grrrl chamado "Not Bad For A Girl". Entre álbuns e singles, essas moças lançaram muuuita coisa.






Tribe 8


Elas são de San Francisco e a banda é formada totalmente por lésbicas. O Tribe 8 é considerado a primeira banda Queercore a surgir na cena. A banda, ao longo do tempo tem modificado a formação, mas a última é Lynn Breedlove, Leslie Mah, Slade Bellum, Jen Rampage, Mama T, and Tantrum. Não tenho certeza se a banda continua ou não na ativa. Mas elas surgiram também justamente no mesmo contexto da 'explosão' riot grrrl, e entre 1991 e 1999 vários álbuns e EPs foram lançados. Devido ao trabalho da banda no sentido de inserir as idéias e a música queercore na cena, foi feito um documentario em 2003 chamado "Rise Above: A Tribe 8 Documentary".
7 Year Bitch


Elas surgiram em Seattle, e rapidamente foram identificadas com o movimento riot. A formação original contava com Selene Vigil (vocal), Elizabeth (Elizabitch), Davis (baixo), Valerie Agnew (bateria), e Stephanie Sargeant (guitarra). A banda anunciou o fim em 1996, depois de passar por várias e várias conturbações, entre elas a morte, por abuso de drogas, da guitarrista Stefanie, quando o primeiro trabalho da banda estava para ser lançado. Ao longo de sua carreira, o 7 Year Bitch lançou 3 álbuns, que foram "Sick'Em", "Viva Zapata" e o último, de 1996 chamado "Gato Negro".








Bom fds para todos vcs, drugies!!!


Beijomiliguem!!


Rock On, Baby!!

and


To Be Continued...

2 comentários:

Camarada R disse...

Post riquíssimo!
quanto ao soulcialismo, não te falei nada pq ainda não tinha começado a divulgálo. curtiu a coletanea?

Anônimo disse...

hi Pirate Liza,

Thank you for your great work!

..::New Feature::..

PNF Blogwatch beta

Discover the latest posts from your favorite music blogs at one place!!

http://www.prognotfrog.com/

we added your blog

check it out!

cheers! :)