domingo, 30 de agosto de 2009

The Catholic Girls

Antes de mais nada, há algo q eu gostaria de deixar registrando aqui, drugies: o show de Chuck Berry foi lindo. Lindo! Lindo! Lindimais!!!!!!!!!!!! Quem tiver visto deve saber do que falo... e pra quem não viu, vocês não fazem idéia do que é ver aquele velho carquético de 82 anos tocando os clássicos sem os quais o rock não seria o mesmo... Roll Over Bethoven (a primeira música do show, que por sinal ele errou pra caralho), Rock n' Roll Music, Johnny B. Goode, ele tentou tocar essas e mais outras que, mesmo errando e se atrasando, mostram o quanto Chuck Berry é sim, o pai do Rock! Tudo junto com o duck walk (acreditem!! Ele ainda arriscou!!!) fizeram sim, o show valer a pena do início ao fim!! Nunca imaginei um dia está num show de Chuck Berry, ver ele tocando ao vivo!! Nooossa!! Eu só tenho a agradecer a ele, por ter nos feito esse favor antes de morrer, ter vindo até Fortaleza tocar para nós. Dia 22 de Agosto de 2009, Chuck Berry tocou ao vivo em Fortaleza, E EU ESTAVA LÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!

E agora??? Jerry Lee Lewis?? Virá ou não virá? Eis a questão...

O Raphael Lixo Jovem tbm fez uma breve resenha do show... Dêem uma olhadinha AQUI




Emoção!! Emoção!!!

======================================


Elas são da década de 80, vinheram de Nova Jersey e chocaram totalmente o sistema usando crucifixo como brinco, rosário como enfeite de cabelo... Segundo elas próprias, elas foram as primeiras pessoas públicas a usar tais 'acessórios', e, pelo visto, Madonna só determinou as tendências da moda "Trash Girl" pq, infelismente, tinha mais visibilidade... (Só por isso Madonna, e nada mais... tsc tsc tsc). As Catholic Girls tbm foram proibidas de tocar pelas redondezas de Rhode Island, por causa da música "God Made You For Me", que segundo a arquidiocese local, colocava em dúvida a sexiualidade de Deus, insinuando q este seria mulher.

Segundo o que as garotas contam no site, elas enfrentaram muitos preconceitos na época, porque além de serem uma girls band, elas tinham uma proposta nada convencional de brincar com as conveniências religosas, o que pra década de 80 (e, muitas vezes, até hoje) nada facilmente aceitável.


As Catholic Girls tocavam os próprios instrumentos e criavam as próprias composições. Nenhum grande nome, nenhuma grande gravadora, nenhum grande produtor por trás. Totalmente autônomas no que faziam. As letras, iam desde mitologias cristãs, até vampiros, garotos que choram, referências a filmes clássicos, o lado negro da força, e referências a Deus de uma forma, digamos assim, nada convencional. Gail Petersen era a vocalista e guitarrista, e as outras eram Roxy Andersen (baixista) e a baterista Doreen Holmes. Elas eram quatro, mas só são citados oficialmente, inclusive no próprio site da banda, esses três nomes, que são de fato os três membros originais da banda.



Musicalmente falando, eu poderia dizer que elas vão de um extemo a outro, sem perder a compostura. Elas são engraçadas, mas inteligentes. Ao mesmo tempo que são dançantes e sexy, elas são intelectuais, sem aquele traço de arrogância, o q as torna muito mais adoráveis do que qualquer outra coisa. As influências são claras, algo lembra Clash, algo lembra Smiths, algo lembra Pretenders, algo lembra Joy Division, algo lembra Ramones... um pé no punk, outro no pop, e aquela coisa da new wave dos anos 80 pra dar o "tchan" pq realmente não pode faltar. Elas são tudo na medida certa. É algo que vale, sim, a pena conferir.

Atualmente, elas estão na ativa. Gravaram já um novo trabalho chamado Meet The Catholic Girls, em 2006. A formação mantém as três Cathilic Girls originais: Gail Petersen, Roxy Andersen e Doreen Holmes. Mas, aqui pra vcs, drugies, o álbum disponível é o primeiro: Catholic Girls, q eu, particularmente, adoro!! Baixem agora, e se divirtam na paz do senhor e em cristo!! =P




Beijuxmiliguem!!



Rock On, Baby!!!

Nenhum comentário: