sexta-feira, 4 de setembro de 2009

The Go-Go's


As Go-go's começaram as atividades em 1978, mas só lançaram o primeiro trabalho em 1982, que foi o álbum Beauty and the Beat. Elas vinheram de Los Angeles e faziam parte da cena punk local. A vocalista Belinda Carlisle, sob o nome de Dottie Danger, teve uma rápída passagem pela conhecida banda The Germs. Nessa época, ela teve uns probleminhas de saúde que fez com que ela se afastasse da banda antes mesmo da sua primeira apresentação.

As Go-go's realmente começaram tocando punk rock, e só do final de 79 pro início dos anos 80 elas começaram a pender para o lado pop/new wave da coisa. Li em algum lugar, que o primeiro nome da banda foi The Misfits (que nada tem a ver com Glen Danzig). A banda passou por algumas mudanças na formação até chegar a Belinda Carlisle (Vocal), Jane Wiedlin (guitarra), Charlotte Caffey (guitarra, teclados), Kathy Valentine (baixo) e Gina Schock (Bateria). O primeiro álbum, o tal Beauty and the Beat, liderou as paradas americanas por 6 semanas, o que foi uma surpresa (e uma granda alegria também) para o selo que havia assinado com as meninas, o I.R.S Records. Mas, o álbum também foi um sucesso fora dos EUA, e rendeu horrores no Canadá e na Europa. E assim as Go-go's entraram para a história da música como a primeira banda feminina a ficar ficar no topo das paradas da Billboard. Nesse mesmo ano de 1982, a banda recebeu o Grammy de melhor artista.


Em 1984, o álbum Talk Show foi lançado (foi nessa época que elas deram uma passada pelo Brasil, e tocaram no Rock In Rio). E mesmo tendo duas faixas no topo das paradas, as vendas não foram mais as mesmas. Nesta época sugiam problemas também com drogas, por parte de algumas integrantes, e por conseguinte, algumas brigas internas. As Go-go's decidiram por um "fim" na história em maio de 1985.

But, em 1990, elas deram uma retornada, e se apresentaram num show beneficente. e nessa "conversinha",em 1994 acabou saindo o álbum Return to the valley of the Go-go's (que é o cd que está aqui disponível pra vcs). Depois disso, forma várias brigas na justiça, entre as próprias integrantes, até quem em 1999 elas resolveram dar novamente uma canja e realizaram uma nova tour.


Eis que em 2001, ainda com a formação clássica, elas lançam God Bless the Go-go's, álbum este que, apesar de bem recebido pela crítica, não vendeu lá essas coisas. E assim, elas, até hoje, vez por outra, estão excursionando por aí, apesar de alegarem não haver planos de lançar material novo.

The Go-go's é realmente um clássico dos anos 80. Quem conhece e gosta de new wave e do pop daquela época sabe muito bem o valor das meninas. Não só por ter sido de grande sucesso, mas, mais ainda, por ser uma banda unicamente de garotas a alcançar tanta fama, as Go-go's tem um peso a mais. Sim! A década de 80 realmente teve um "boom" no quesito girls bands, o que tornou realmente a época um pouco mais especial.





Beijuxmiliguem =]



Rock On, Baby!!!

Nenhum comentário: