domingo, 30 de agosto de 2009

The Catholic Girls

Antes de mais nada, há algo q eu gostaria de deixar registrando aqui, drugies: o show de Chuck Berry foi lindo. Lindo! Lindo! Lindimais!!!!!!!!!!!! Quem tiver visto deve saber do que falo... e pra quem não viu, vocês não fazem idéia do que é ver aquele velho carquético de 82 anos tocando os clássicos sem os quais o rock não seria o mesmo... Roll Over Bethoven (a primeira música do show, que por sinal ele errou pra caralho), Rock n' Roll Music, Johnny B. Goode, ele tentou tocar essas e mais outras que, mesmo errando e se atrasando, mostram o quanto Chuck Berry é sim, o pai do Rock! Tudo junto com o duck walk (acreditem!! Ele ainda arriscou!!!) fizeram sim, o show valer a pena do início ao fim!! Nunca imaginei um dia está num show de Chuck Berry, ver ele tocando ao vivo!! Nooossa!! Eu só tenho a agradecer a ele, por ter nos feito esse favor antes de morrer, ter vindo até Fortaleza tocar para nós. Dia 22 de Agosto de 2009, Chuck Berry tocou ao vivo em Fortaleza, E EU ESTAVA LÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!

E agora??? Jerry Lee Lewis?? Virá ou não virá? Eis a questão...

O Raphael Lixo Jovem tbm fez uma breve resenha do show... Dêem uma olhadinha AQUI




Emoção!! Emoção!!!

======================================


Elas são da década de 80, vinheram de Nova Jersey e chocaram totalmente o sistema usando crucifixo como brinco, rosário como enfeite de cabelo... Segundo elas próprias, elas foram as primeiras pessoas públicas a usar tais 'acessórios', e, pelo visto, Madonna só determinou as tendências da moda "Trash Girl" pq, infelismente, tinha mais visibilidade... (Só por isso Madonna, e nada mais... tsc tsc tsc). As Catholic Girls tbm foram proibidas de tocar pelas redondezas de Rhode Island, por causa da música "God Made You For Me", que segundo a arquidiocese local, colocava em dúvida a sexiualidade de Deus, insinuando q este seria mulher.

Segundo o que as garotas contam no site, elas enfrentaram muitos preconceitos na época, porque além de serem uma girls band, elas tinham uma proposta nada convencional de brincar com as conveniências religosas, o que pra década de 80 (e, muitas vezes, até hoje) nada facilmente aceitável.


As Catholic Girls tocavam os próprios instrumentos e criavam as próprias composições. Nenhum grande nome, nenhuma grande gravadora, nenhum grande produtor por trás. Totalmente autônomas no que faziam. As letras, iam desde mitologias cristãs, até vampiros, garotos que choram, referências a filmes clássicos, o lado negro da força, e referências a Deus de uma forma, digamos assim, nada convencional. Gail Petersen era a vocalista e guitarrista, e as outras eram Roxy Andersen (baixista) e a baterista Doreen Holmes. Elas eram quatro, mas só são citados oficialmente, inclusive no próprio site da banda, esses três nomes, que são de fato os três membros originais da banda.



Musicalmente falando, eu poderia dizer que elas vão de um extemo a outro, sem perder a compostura. Elas são engraçadas, mas inteligentes. Ao mesmo tempo que são dançantes e sexy, elas são intelectuais, sem aquele traço de arrogância, o q as torna muito mais adoráveis do que qualquer outra coisa. As influências são claras, algo lembra Clash, algo lembra Smiths, algo lembra Pretenders, algo lembra Joy Division, algo lembra Ramones... um pé no punk, outro no pop, e aquela coisa da new wave dos anos 80 pra dar o "tchan" pq realmente não pode faltar. Elas são tudo na medida certa. É algo que vale, sim, a pena conferir.

Atualmente, elas estão na ativa. Gravaram já um novo trabalho chamado Meet The Catholic Girls, em 2006. A formação mantém as três Cathilic Girls originais: Gail Petersen, Roxy Andersen e Doreen Holmes. Mas, aqui pra vcs, drugies, o álbum disponível é o primeiro: Catholic Girls, q eu, particularmente, adoro!! Baixem agora, e se divirtam na paz do senhor e em cristo!! =P




Beijuxmiliguem!!



Rock On, Baby!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AC/DShe

Estava eu a vagar pela internet da vida, quando de repente, não mais que de repente, me deparo com tais criaturas. Trata-se de uma banda totalmente feminina de cover da famosa banda (e uma das melhores de todos os tempos hehe) de rock n' roll AC/DC, prestando tributo a "Era Bon Scott". Gente, é um arraso!!!!!! As 5 gatas mandam muito, mas muuuuito bem, no que fazem. É uma pena, mas de mp3 não consegui nada, naaada =\... até porque nem sei se elas gravaram algo. Acredito que não, mas se alguém tiver algo delas em áudio, me mande, pleeeease...

Bom, as gatas são de San Francisco, California (EUA). Tudo começou com a baixista Nici Williams (Riff Williams) e a vocalista Amy Ward (Bonny Scott) (Duas gatas!! Lindíssimas!!! Vejam no vídeo. Até eu pegava facinho!! hahah) no ano de 1997, embora a primeira apresentação só tenha ocorrido em 1999. A formação atualmente está assim: Agnes Young (guitarra sólo), Mallory Young (guitarra base), Bonny Scott (vocal), Riff Williams (Baixo), Philomena Rudd (bateria). E, imaginem só, pela banda já passou até mesmo a nossa querida e fofa Tina Luchesi (Vide Trashwoman e Bobbyteens). Gente, as AC/DShe realmente se jogam... elas seguem fielmente das roupas às performances, e assim tem sido em tours por vários lugares do mundo. Elas tocaram nos EUA inteiro, em vários países da Europa e participaram de um festival em homenagem a AC/DC no País de Gales em 2004.


Não tenham dúvidas. Elas são lindas e maravilhosas, a sensualidade da vocalista faz "os gato pirar", mas o importante mesmo é que elas realmente represetam!! Na minha opinião, dificilmente uma banda de cover consegue se sobresair, e se manter fiel a uma proposta, fazer da coisa algo interessante, quando se trata de cover, não é para qualquer um, mas as AC/DShe se garantem no que propõem, e é algo que sem dúvida, deve ser conferido. Coloquei aqui, mesmo sem dowload, porque essa, convenhamos, eu não poderia deixar passar... mas garanto, drugies, que se existir algo delas gravado, assim que conseguir, ponho aqui pra vcs. E... Como elas mesmas dizem no site oficial, "Vistam sua camisa "mais fã" do AC/DC, peguem uma cerveja, e vamos saltar para a "Highway to hell" com as AC/DShe"





Beijuxmiliguem!!!



Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

The Luv'd Ones

Por volta de 1964, em plena "Era Beatles", enquanto todas as moçinhas se descabelavam, do outro lado da grade, pelos garotos de Liverpool, Char Vinnedge estava afinando sua guitarra, compondo canções, concertando equipamentos, e dirigindo um furgão que levava sua banda para as tours. Pois é, drugies... segurem o queixo porquê Char era A GAROTA!! Ela era a frontwoman das Luv'd Ones, banda feminina americana da década de 60.

O grupo era formado por Char, na guitarra e no vocal, acompanhada de Chris Vinnedge, sua irmã de 14 anos no baixo, Mary Gallagher na outra guitarra, e Faith Orem nas peles. Sim, não duvidem!! Assim como a Dara Puspita, as Luv'd Ones eram quatro girls que tocavam seus próprios instrumentos... nada de bandinha masculina como plano de fundo. Elas eram as compositoras e responsáveis pelo próprio repertório, o que torna a coisa ainda mais "Do It Your Self". Repertório este que se embasava em covers dos Beatles (bem básico pra época) e algumas canções próprias.

As Luv'd Ones nunca tiveram sucesso comercial. No máximo, gravaram algumas poucas canções em versão demo, que só foram levadas de fato ao público em 1999, através da Sundazed Music, Inc. que lançou um cd com as canções das meninas, uma copilação na verdade, chamada Truth Gotta Stand. Não tentem encontrar outra coisa delas, drugies, pois eu acho q a Sundazed colocou nesse CD tudo que foi possível conseguir.

Obscuridade talvez seja a palavra certa pra descrever a banda, que recebeu "não" de várias gravadoras na época. Mas o que importa aqui, pelo menos pra mim, é o quanto essas moças, principalmente Char, estavam a frente de seu tempo. Proto-punk sim, sem dúvida! Com toda uma carga feminista que fazia a diferença. Pois de qual outra banda feminina desta mesma época temos notícia de que fazia as próprias canções, tocava e concertava os próprios instrumentos, decidia onde tocar...??? Elas simplesmente se mantinham nas próprias pernas. E foi justamente o fato delas terem total autonomia, junto com a distorção fuzz das guitarras, a batida forte e o vocal de Vinnedge, cantando letras obscurecidas e amargas, com temas como ciúmes e perdas amorosas, que fez das Luv'd Ones algo muitíssimo além de uma simples bandinha feminina da década de 60.

Em 1971, Char foi tocar com Billy Cox, na Nitro Function, um projeto de apenas um álbum, que levou exatamente esse nome, e que contavam com ela na guitarra, Billy Cox no baixo, e Robert Tarrant nas peles.

Agora baixem Luv'd Ones sem medo de ser feliz!!!!

Se liguem, drugies >>> Pass: 3ack.blogspot.com




Beijumiliguem!!!



Rock On, Baby!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jeannie And The Big Guys

Rita Huges era o nome da garota, que morreu no ano de 1984, depois de ter passado longos anos trabalhando como artista de cabaré na pequena cidade de Chester, na Inglaterra. Li que ela foi a pioneira num tipo de som chamado Mersey Beat. A primeira representante feminina, pra ser mais precisa. O primeiro nome da banda foi "Four Hits & A Miss". Rita Huges liderava o grupo, que passou depois a se chamar justamente como até hoje nós os conhecemos: Jeannie & The Big Guys. Eles foram exatamente um quinteto, que se formou na década de 60 (não me perguntem o ano... pour quoi je ne ses pas =\), na mesma pequena Chester onde Rita terminou seus dias de vida. Ela era filha de um proprietário do maior (e único, ou quase único) pub daquela cidade, e foi a front woman da banda por cerca de um ano. Quando a pequena Rita tinha 17 anos, a banda já era uma das mais conhecidas daquelas redondezas, e já estavam fechando um contrato com o selo Pie, isso em 1963. Pouco tempo depois disso, Rita deixa a banda. Segundo se consta nos altos do processo, ela se afastou depois de uma "calorosa" discussão sobre a sua maneira de se vestir (???). Desde então, a banda mudou de nome e de vocalista. Ela foi para Alemanha, e depois fez parte de uma banda de Liverpool, mas nada muito "contagiante". Ela não chegou a gravar nada com eles.

Não consegui encontrar nada além de míseras 3 mp3 do grupo. O que realmente é uma pena. Mas, para não deixar meus drugies com água na boca, eu estou disponibilizando aqui, pelo menos essas 3 musiquinhas q eu tenho, que depois de um trabalho árduo em procurar, foi tudo q eu consegui. E caso alguém encontre um álbum todo, eu deixo vcs passarem pra mim ;-).






Beijumiliguem!!!

Rock On, Baby!!!