quarta-feira, 18 de novembro de 2009

The Flips


Hellow, drugies... estou eu aqui, de volta ao garage, por um motivo muito simples, I Love Garage!!!... Então venho trazendo um "presentinho" bem lindo pra vocês. Principalmente pra quem não conhece essa maravilhosa pérola revivalista. Lá vai...

Tudo começou em um Helloween em outubro de 2007, a partir de uma feliz idéia de Natalie C. e Wendy Norton. A princípio era só um "projetinho", no qual as meninas queriam gravar rapidamente, só pra deixar registradas para a posteridade (???) algumas idéias de música... Mas aí a coisa foi crescendo, e cresecendo, e crescendo... As outras damas da banda foram recrutadas, e assim se fez The Flips. Algo, de primeira já se pode afirmar, elas não começaram do nada, pois a banda é formada por membros de bandas conhecidíssimas no meio 'garage', como Tuff Bananas, Sticks'n'Stones, Sugar Stems, The Riveters, Plexi 3... E a formação acabou sendo essa: Wendy Norton (Voz e guitarra - ela toca numa Vox très chic!!), Natalie C (Guitarra e voz), Feraim Albano (Batera), Betsy Hiebler (Voz), Stephanie Swinney (Baixo) e Francoise Switalsk (Piano and Voz). Essas meninas de Milwaukee, caros drugies, são excelentes no que fazem. Uma coisa márlinda de jezúiz!!!! Elas conseguem pegar o que os anos 60 tinha de melhor e traduzir tudo naquela áurea doce e adolescente das baladinhas empogantes sixteens. Um som extremamente honesto, claro, bem tocado, certeiro na proposta, e com excelentes influências: coisas como The Ronettes, Martha Reeves and the Vandellas, The Primettes, até Delmonas, Beatle-ettes, Jacqueline Taieb, Nancy Sinatra... The Flips consegue fazer tudo isso entrar nos seus ouvidos de uma vez só, sem perder a doce inocência dos anos 60.



Então, não deixem de baixar The Flips!! Que gosta dos anos 60, vai simplesmente ficar fall in love por elas...




The Flips MySpace

Beijumiliguem,

and...

Rock On, Baby!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Guachass

As influências citadas pelas próprias passam por AC/DC, Stooges, Sabbath, MC5, Chuck Berry... mas a verdade, pelo menos pra mim, é uma: essas meninas são o Motorhead de saia. Vindas da grande Montevidéu (primeira banda feminina q eu conheço de lá), elas arrasam com qualquer ouvido tradicionalista. O som trata-se de um rock n' roll sincero, honesto, mas nem por isso limpinho e comportado. Guachass é a personificação musical da agressividade feminina e da sensualidade ao mesmo tempo. A voz sexy da "cantante" Camila Jettar monta um par perfeito com a sonoridade agressiva e pulsante do restante da banda, que são Mariana G. Deus (guitarra) e Florencia B. Ungo (Baixo). Nas peles, elas contam com um nobre rapaz chamado Federico Mollinari.



Essas moçinhas tem por volta de seus tenros 20 aninhos, e tudo começou em 2004, quando, segundo elas, surgiu a necessidade de evoluir. Camila e Florencia vinheram de uma das primeiras bandas femininas de Uruguay, chamada Tom-Boy. Elas represetaram tão bem o que queriam que foram recebidas à aplausos de pé por praticamente toda cena underground latino-americana. O primeiro LP oficial foi lançado em 2007, produzido por Sergio Chotsourian, guitarrista da conhecida banda uruguaia Los Natas, que meio que "apadrinhou" as meninas.

Elas são realmente de surpreender, não há dúvidas. E se o seu lance, caro drugie, for um rock n' roll sincero, agressivo e sem frescuras, pode conferir Guachass, porque o caminho é esse aí.





Beijumiliguem!!!


Rock On, Baby!!!