sábado, 13 de fevereiro de 2010

The Pleasure Seekers

Em 1964, surgia no mundo uma banda de garotas que muito provavelmente eu colocaria no páreo das melhores garage girls bands de todos os tempos. Eram estas as irreverentes Pleasure Seekers, e foi justamente esta banda que trouxe para o mundo ninguem menos que a exímia baixista Suzie Quatro, que na banda estava acompanhada de sua irmã Patti Quatro, quando as duas não tinham mais que 15 e 17 anos, respectivamente. O nome da banda foi retirado do, então conhecido, filme "Pleasure Seekers" estrelado por Ann-Margret.

O primeiro trabalho dessas girls foi lançado no ano de 1965, trazendo os singles "Never Thought You'd Leave Me" e "What a Way to Die". Clássicos que entraram pra trilha sonora de um filme cult da época chamado "Blood Orgy of the Leather Girls".

A bem da verdade, foi Patti Quatro que formou a banda em 1964. A formação original contava com as irmãs Patti e Suzi Quatro, Nancy Ball na peles, Mary Lou Ball na guitarra e Diane Backer no teclado, que depois foi substituida por Arlene Quatro. Depois de algumas semanas de ensaio, elas foram chamadas pra tocar em um clube bem teenage de Detroit (cidade da banda) chamado The Hideout. A apresentação fez tanto sucesso que algumas semanas depois as Pleasure Seekers foram chamadas pra voltar.

Um tempo depois, a banda chega ao fim, e cada uma seguiu seu rumo, Arlene virou produtora, e Nancy começou a trabalhar como vocalista. Suzi vai embora para a Inglaterra, e monta sua banda solo que leva seu próprio nome “Suzi Quatro” (e qual amante de rock n’ roll nunca ouviu falar nessa famosa baixista?), explodindo na Europa e depois no mundo inteiro, como concertista, além de ter realizado alguns trabalhos na TV como atriz.







Não deixem de baixar The Pleasure Seekers... garage feminino dos bons, com toda a magia dos 60's.

Beijumiliguem!!

Rock On, Baby!!!

Nenhum comentário: