sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mika Miko

Mika Miko MySpace

Tudo começou em 2003, em Los Angeles (Califórnia), e um ano depois a banda já era conhecida com grande popularidade na cena punk americana, e em 2005 já estava em tour nacional. Em 2006 foram capa da Maximum Rockroll e em 2008 excursionaram por Europa e Japão.

Fazendo um punk criativo, e com performances excentricas ao vivo, elas foram mais uma pérola do selo Kill Rock Stars. Mutcho loucas, as garotas não tiveram medo de ousar, e tentaram acrescentar a suas músicas uma mistura de elementos do pós-punk, com guitarras desenfreadas, e uma pegada meio "Bikini Kill", se é que voces me entendem... A música de Mika Miko é realmente algo difícil de descrever, mas a enfatização do baixo lembra muito as bandas pós-punk, alguma coisa lembra o punk riot grrrl dos anos 90, como Babies In Toyland e Heavens to Betsy, mas digamos que trata-se de algo bem próprio, que só escutando mesmo pra compreender.

A banda durou até 2009, mas apesar do pouco tempo deixou uma boa discografia. Aos apreciadores de coisas ousadas, eu digo: não deixem de conhecer Mika Miko. Uma excelente pedida! Pós-punk dos bons!






Rock On, Baby!!!

3 comentários:

Rem disse...

Thank you very much
very interesting music
I have about these groups had never heard

Keka disse...

Oi moça, adorei as dicas de bandas femininas, estou seguindo o blog, bjks

Mikha disse...

Hey, seis poderiam postar o link novamente? tá fora do ar ;-;