sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mika Miko

Mika Miko MySpace

Tudo começou em 2003, em Los Angeles (Califórnia), e um ano depois a banda já era conhecida com grande popularidade na cena punk americana, e em 2005 já estava em tour nacional. Em 2006 foram capa da Maximum Rockroll e em 2008 excursionaram por Europa e Japão.

Fazendo um punk criativo, e com performances excentricas ao vivo, elas foram mais uma pérola do selo Kill Rock Stars. Mutcho loucas, as garotas não tiveram medo de ousar, e tentaram acrescentar a suas músicas uma mistura de elementos do pós-punk, com guitarras desenfreadas, e uma pegada meio "Bikini Kill", se é que voces me entendem... A música de Mika Miko é realmente algo difícil de descrever, mas a enfatização do baixo lembra muito as bandas pós-punk, alguma coisa lembra o punk riot grrrl dos anos 90, como Babies In Toyland e Heavens to Betsy, mas digamos que trata-se de algo bem próprio, que só escutando mesmo pra compreender.

A banda durou até 2009, mas apesar do pouco tempo deixou uma boa discografia. Aos apreciadores de coisas ousadas, eu digo: não deixem de conhecer Mika Miko. Uma excelente pedida! Pós-punk dos bons!






Rock On, Baby!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Kleenex / LiLiPUT

Kleenex / LiLiPUT MySpace


Uma das bandas punk femininas mais importantes do final da década de 70, e tida como uma das bandas femininas pioneiras dentro do punk, ao lado de nomes como Dishrags, e as inglesas The Slits e The Raincoats. Elas vinheram da Suíça, mais precisamente da cidade de Zurique (Sim!! Sempre surgem boas bandas punk nos lugares mais inusitados... Onde menos se espera... E o legal é que quebra um pouco com aquela coisa do eixo EUA e Inglaterra) e conquistaram admiradores em boa parte do globo.
O começo de tudo foi em 1978, e rendeu até 1983. Mas vamos começar explicando uma coisa: o nome. Elas começaram sim com o nome de Kleenex, mas a empresa de tecidos (ou seria de papel?? Ou seria de absorventes?? AAAAAhhh, sei lá...) que tinha o mesmo nome abriu um processo contra a banda, que acabou mudando para LiLiPUT. Este é o motivo da coletania Kleenex/LiLiPut, lançada em 2001 pelo conhecido selo americano Kill Rock Stars, e pelo suíço Off Course, ter levado os dois nomes. Alguns se referem a banda por Kleenex, outros por LiLiPut, mas na internet, se encontra geralmente os dois nomes juntos.


Ao longo dos cinco rápidos anos de vida da banda, a formação passou por mudanças constantes, sendo que a única integrante que permaneceu do começo ao fim foi Klaudia Schifferle, que ficava alternando entre a guitarra e o baixo. O primeiro álbum da banda, auto-intitulado, só foi lançado em 83, antes disso houve o lançamento de vários singles, por sinal muito bem aceitos pela cena punk da época. Dez anos depois, o selo Off Course lançou em CD 46 músicas da banda, que seriam todas as gravações de 78 a 83. Em 2001, isso foi relançado pelo Kill Rock Stars, que também já lançou este ano um cd/dvd chamado Live Recordings, TV-Clips, & Roadmovie com 24 faixas das meninas, incluindo coisas ao vivo, regravações e mais uma pá de coisinhas.

As músicas, cantadas em ingles e alemão, trazem consigo uma marca peculiar das bandas da época: elas antecipam vários elementos do new wave, e coisas que Siouxie And the Banshees veio fazer nos anos 80, a LiLiPut já fazia no final dos anos 70. Elas eram punk até o caroço, alinhadas as tendencias new wave, e claro, aquela áurea bem marcada do pós-punk, que lembram em certos momentos coisas como Gang Of Four e Mission Of Burma.
Um clássico do punk setentista, sem dúvida!!!




Rock On, Baby!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

The Pepper Pots


Soa como os Girl Groups dos anos 60, mas são embaladas numa levadinha meio ska, meio rocksteady, meio soul, meio tudo de bom!!! Se voce não curte essas paradas, camarada... é melhor nem se aproximar, porque elas são fãs assumidas dos anos 60, e do clássico som da Motown e Stax.

As Pepper Pots vinheram da região da Cataluña, e estão conquistando várias partes do mundo: de Madrid a Tóquio, elas fazem questão de dizer no site oficial da banda que já fizeram mais de 200 concertos desde o início, por volta de 2004/2005.

No site da banda, nem no MySpace trazem informação da data de início certa, nem sobre as integrantes. Só sabe-se que elas são tres excelentes vocalistas, que pagam um puta pau pra algo do tipo Supremes, Ronettes e coisas de Phil Spector. As tres são acompanhadas por uma banda de excelentes jovens músicos, dos quais também não consegui encontrar nenhuma informação. Mas como aqui o que importa mais é a música, então eu deixo a voce, camarada que le este blog, a tarefa de se aprofundar mais sobre as meninas, se gostar da música delas.

Mas eu garanto, os fãs de soul, ska, rocksteady, e girl groups vão adorar!!! Elas são excelentes no que fazem!








Rock On, Baby!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Klitoris Freakshow no Blog de Ouro.

Nem sei quem tá fazendo isso, como começou, nem nada... e nem sei quais são so critérios de seleção tbm (seria bom isso ser informado... Pra falar bem a verdade, nem entendi bem se era um concurso, ou se é só uma forma de divulgar outros blogs...), maaaaaas de qualquer forma, valeu ao Lucas, do blog Share This Breathe por ter indicado.








Minhas indicações são:

Lixo Jovem
Share This Breathe
Punks Is Hippies
Cabeça Tédio



Regras:
1.
Colocar a Imagem do Selo No Seu Blog
2.Indicar o Link do Blog Que o Indicou
3.Indicar Outros Blogs Para Receberem o Selo
4.Comentar nos Blogs de Seus Indicados Sobre o Selo